Solicite uma Cotação

Os campos em destaque vermelho são obrigatórios para o envio do formulário.

Nome:

E-mail:

Telefone:

Informações: Enviar

Av Eng. Armando de Arruda Pereira, 2937 Cj C410
CEP: 04309-011 - Jabaquara - São Paulo / SP
Formulário de Contato

topo

Locadoras de Frota de Veículos resistem à crise econômica brasileira

Publicado no dia: 26/09/2019
Locadoras de Frota de Veículos resistem à crise econômica brasileira
A crise econômica eclodida no Brasil em 2016 afetou milhares de empresas dos mais diferentes segmentos. Mas um setor, em especial, conseguiu driblar os problemas. A locação de frota de veículos teve um crescimento significativo no último ano.

De acordo com os resultados da ?Pesquisa sobre gestão de frotas empresariais: estado atual, percepção de valor e tendências?, 32% das empresas brasileiras preveem aumento de sua frota de veículos até 2019.  Dentre todas as locadoras de frotas de automóveis pesquisadas, 26,6% declararam que devem elevar suas frotas em até 20%.

Locadoras de frota de veículos na contracorrente da crise
Na contramão da crise, as empresas de locação de carros de luxo encerraram 2017 com alguns bons motivos para comemorar, diferente de outros setores da economia brasileira.
Dados divulgados pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) revelaram que a participação das locadoras de frotas no total de emplacamentos no país foi de quase 360 mil unidades (16,56%), contra quase 218 mil veículos emplacados em 2016.

Uma das justificativas para a expansão do segmento é que muitas locadoras mudaram o foco dos negócios para atrair e reter novos clientes.

Novo perfil de clientes para alavancar os negócios
O novo ? e complexo ? cenário de recessão econômica foi um forte incentivo para que as empresas de aluguel de carros se voltassem à terceirização de frotas para empresas privadas e órgãos públicos.
Ainda de acordo com dados da ABLA, em alguns estados brasileiros, a locação de frotas chega a ser de 70% para empresas privadas e públicas, e apenas 30% para pessoas físicas, com a finalidade de turismo e lazer.

Referencia (https://exame.abril.com.br/negocios/dino/locadoras-de-frota-de-veiculos-resistem-a-crise-economica-brasileira/)
« Voltar